junho 18, 2020

blogger

amiúde o tema reaparece, porque escrevemos em blogs, questionam uns, são desabafos, perguntam outros.

estou convencido que por cliques não é, pelos menos a maioria de nós. necessidade de desabafar, no meu caso não é. os desabafos são de outros locais, são meus.

apesar da evidente intermitência, e da insanidade latente, uso o meu espaço para lá deixar farrapos de histórias ou de notas, tinta também ela espalhada em pequenos caderninhos.

no meu caso, não há melhor resposta que as palavras daquela Isabel que admiro e me delícia , presente no subtítulo deste espaço: há um lugar forrado a seda que ampara as palavras que nos apetece dizer e os sorrisos que deixamos cair.


mas pergunto, será um pouco de vaidade intelectual ou estética? às vezes, não sempre?


folha em branco
ou
infinito de histórias

12 comentários:

  1. Olhando a imagem e o texto que a ilustra, direi: Porventura as duas coisas.
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Talvez um pouco das duas e mais uma necessidade, uma vontade, um gosto de ver sentimentos e estórias descritos em palavras, um grito que vem da alma, um sorriso que vem do coração. Tudo isto é mais qualquer coisa. Ou simplesmente escrevemos porque sim :)

    ResponderEliminar
  3. e sabemos que o "porque sim" é um potente motor :)

    ResponderEliminar
  4. Queremos eco, comunhão, afago do ego, aceitação e... companhia. Talvez seja isso e outras coisas que não sei nomear.
    Bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  5. Vaidade?! Eu já me pronunciei quanto ao assunto e não tenho muito a acrescentar...
    Mas creio que quem procura eco e afago vai para o FB, é lá que isso acontece.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. Miguel, obrigada pela referência.
    E sim, já lá está o que me move nesta empreitada.


    Entretanto, fui rever o significado de vaidade. Por exemplo aqui: https://dicionario.priberam.org/vaidade

    ResponderEliminar
  7. Jactância é perfeito.

    Sendo certo que eu perguntei se padeciamos de alguma jactância, não afirmei.

    Apenas para lançar a questão...

    ResponderEliminar
  8. Vejo antes como uma partilha despojada.
    Bom domingo, Miguel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim também gosto dessa ideia, despojada de explicações ou contexto, o que se enquadra naquilo que por aqui deixo.

      Boa semana Perséfone :)

      Eliminar