agosto 13, 2017

xennial




Fonte: Observador

Xennial. Eis a geração dos nascidos entre 1977 e 1983

São a última geração que se lembra como era a vida antes da internet. Não são descontentes como a Geração X nem otimistas como os Millennials. Já não são uma ponte entre ambas. São os Xennials.
Nem Millennials nem Geração X. As pessoas nascidas entre 1977 e 1983 não se identificam com nenhuma das duas. A geração que tem agora entre 34 e 40 anos serve como uma ponte entre a geração que a antecede, a Geração X, e a que a precede, os Millennials. Mas agora, tem um nome próprio.
A publicação relata ainda que os Xennials tiveram uma “infância analógica e uma vida adulta digital” e defende que a geração tem quer o cinismo da Geração X como o otimismo dos Millennials.
A geração Xennial é a última que se lembra como era a vida antes da internet mas sabe bem como é a vida com a sua existência. Têm idade suficiente para ter vivido umainfância sem internet mas passaram as suas vidas adultas online.



11 comentários:

  1. ...este tema dava para várias dissertações, mas fico[me] pelas antiquíssimas cassetes, o que elas rodavam[risos]
    Boa tarde Miguel ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram da perder a cabeça quando a fita enrolava :)
      Boa noite goti

      Eliminar
  2. :)). A infância analógica e vida adulta digital sem dúvida. Não sei é se o optimismo da geração seguinte está cá. Talvez porque esteja mesmo na fronteira :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu esteja mesmo na fronteira! :))). Aí estou mais com a X. :)

      Eliminar
  3. cá está! eu sou Xenial de 83!

    ResponderEliminar
  4. Xiiiiii... eu fui gerada à posteriori :)

    ResponderEliminar
  5. Não sou de gostar de rótulos, mas parece haver esta necessidade de dar um a tudo! Digo presente, porque sou do mesmo ano que tu. Já tinha pensado nesta ambivalência que temos de pertencermos a dois “mundos”. Sempre achei que isso só nos torna mais versáteis ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, conseguimos falar e agir em dois mundos :)

      abraço

      Eliminar