maio 18, 2017

Às vezes

untitled (river), 2003,
by Teun Hocks,
toned silver gelatin photograph,
with oil paint

Sabes a beleza da música é, tão só, transportar-nos para nós mesmos, é um espelho. Às vezes do C.N.Gil, entra em mim como uma seta. É aqui que a encontras, clica não tenhas medo. Tanto me faz chorar, porque somos nós ali, como sorrir de alegria pela nossa história. Eu vi-te quando ninguém te viu, eras só uma ideia, um simples laivo de luz, e tu eras a única que me levava pela mão. Às vezes fugia de ti, com medo, e magoava-te. Hoje choro por ti, queria o teu abraço e o teu regaço, e já cá não estás. Mereço. Fiz-te mal com palavras.

Às vezes sou como o pintor da foto. Olho um dia bonito e um rio calmo, e desenho uma noite negra e um mar revolto. Só às vezes.


Às vezes


Às vezes és uma ideia que passa por entre laivos de luz
Às vezes és uma rua cheia de pessoas entregues a si
Às vezes pegas-me pela mão,
És tu quem me conduz
Às vezes largas-me e afastas-te de mim

Nem sempre estou assim tão perto de ti
Nem sempre tão longe
Que precises de gritar por mim
Nem sempre te amo
Nem sempre te quero
Nem sempre preciso de ti
Nem sempre eu choro
Mas hoje eu choro por ti

Às vezes só queria o teu abraço
Às vezes só queria deitar-me no teu regaço
Às vezes só queria olhar nos teus olhos
E descobrir neles minh’alma
A minha vida
Meus sonhos

Nem sempre estou disposto
A ouvir da tua boca
Palavras cruéis que magoam
Nem sempre eu posso
Deixar-me ao abandono
Enquanto as palavras


Soam


Mas importante é não esquecer 
que às vezes ajudar é simples.


Filhos do Desespero, C.N. Gil
capa de Isabel Pires

Bio
This album was recorded, mixed, and produced, with the help of a lot of anonimous people from portuguese blogs, turned in to a CD. It can be obtained either by transfering the value + mailing or a donation proof to UNICEF + mailing

All details (in portuguese):
http://filhosdodesespero.blogspot.pt/

Please enjoy, share and help children all over the world to have a better life.

Thank you,
C. N. Gil

Forte abraço para o C.N.Gil




6 comentários:

  1. Meu caro,

    Apenas uma palavra:

    Obrigado!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os agradecimentos são para o artista que nos proporciona coisas boas, muito boas, como a música "Às vezes"

      Abraço meu caro, e não pares.

      Eliminar
  2. Muito bom mesmo e não é só às vezes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo boa a música!
      Tenho ouvido no repeat para o trabalho :)

      Eliminar
  3. Boa música. Boa gente.

    Beijinhos, Miguel :)

    ResponderEliminar